O rapaz da periferia do Rio de Janeiro que se transformou em empresário de sucesso
O influencer e empresário Felipe Neto anunciou no último dia 18 que tem hemocromatose. É uma doença ocasionada pelo excesso de ferro no sangue e que apesar de ter um nome complicado e ser desconhecida ele garantiu não ser grave.
Segundo especialistas em hematologia, ela é diagnosticada na maioria dos casos após muitos anos que a pessoa contraiu, normalmente em idosos, pois uma das suas características é o acúmulo do ferro no sangue de forma gradual. Esse excesso se instala nos órgãos dando origem a outras doenças.
Felipe tem apenas 33 anos e apresentou o problema precocemente porque adquiriu o tipo primária hereditária. Existe ainda o tipo secundária quando é passada para a pessoa por transfusão de sangue. O pai ou a mãe de Felipe tem a doença e assim a transmitiu de forma genética.
Felipe disse que já faz o tratamento que é conhecido como “sangria”, uma espécie de doação de sangue. Porém, depois do procedimento o sangue é descartado e assim o ferro em excesso diminui.
Felipe Neto foi um dos primeiros youtubers a se transformar em celebridade e o seu canal no Youtube tem mais de 42 milhões de inscritos. Ele também é muito bem sucedido como escritor e a famosa revista norte-americana “Time” o incluiu na lista das 100 celebridades mais influentes do mundo.
Mas, todo esse sucesso não foi capaz de livrá-lo de vários problemas pessoais, incluindo muitos processos, discussões ferozes até com o presidente da república Jair Bolsonaro e depressão.
A depressão está na vida de Felipe há mais de uma década e o tratamento inclui o uso de medicamentos para combater os sintomas. O influencer falou sobre a doença no Twitter no dia 18 e disse: “Não bastava depressão, doença de Crohn e TDAH…. Recentemente eu fui diagnosticado com hemocromatose incompleta heterozigótica.”Em outro trecho desabafa: “Quando Deus me desenhou, ele tava de mau humor.”
Felipe começou a trabalhar cedo para ajudar a sua família, aos 13 anos era vendedor em um loja e logo começou a desenvolver o seu lado empreendedor que mais tarde o tornaria milionário.
Ele montou uma empresa de telemensagens, deu aulas de design e ainda foi um dos primeiros no Brasil a ter um site que legendava séries recém lançadas nos Estados Unidos.
Hoje, mora em uma mansão de R $5,5 milhões na Barra no Rio de Janeiro, um minuto publicitário no seu vídeo pode chegar a custar R $140 mil e tem milhões de seguidores nas suas redes sociais que geram muitos lucros com publicidade e patrocínios.
Além disso, Felipe Neto não para e anunciou que está trabalhando em novos projetos. Alguém tem dúvidas que esse rapaz ainda vá mais longe?