Felipe Neto anuncia que tem uma doença chamada “Hemocromatos”

por | 25/06/2021 | Famosos
Felipe Neto

Felipe Neto | Imagem: Reprodução Instagram

O rapaz da periferia do Rio de Janeiro que se transformou em empresário de sucesso

O influencer e empresário Felipe Neto anunciou no último dia 18 que tem hemocromatose. É uma doença ocasionada pelo excesso de ferro no sangue e que apesar de ter um nome complicado e ser desconhecida ele garantiu não ser grave.

Segundo especialistas em hematologia, ela é diagnosticada na maioria dos casos após muitos anos que a pessoa contraiu, normalmente em idosos, pois uma das suas características é o acúmulo do ferro no sangue de forma gradual. Esse excesso se instala nos órgãos dando origem a outras doenças.

Felipe tem apenas 33 anos e apresentou o problema precocemente porque adquiriu o tipo primária hereditária. Existe ainda o tipo secundária quando é passada para a pessoa por transfusão de sangue. O pai ou a mãe de Felipe tem a doença e assim a transmitiu de forma genética.

Felipe disse que já faz o tratamento que é conhecido como “sangria”, uma espécie de doação de sangue. Porém, depois do procedimento o sangue é descartado e assim o ferro em excesso diminui.

Felipe Neto foi um dos primeiros youtubers a se transformar em celebridade e o seu canal no Youtube tem mais de 42 milhões de inscritos. Ele também é muito bem sucedido como escritor e a famosa revista norte-americana “Time” o incluiu na lista das 100 celebridades mais influentes do mundo. 

Mas, todo esse sucesso não foi capaz de livrá-lo de vários problemas pessoais, incluindo muitos processos, discussões ferozes até com o  presidente da república Jair Bolsonaro e depressão.  

A depressão está na vida de Felipe há mais de uma década e o tratamento inclui o uso de medicamentos para combater os sintomas. O influencer falou sobre a doença no Twitter no dia 18 e disse: “Não bastava depressão, doença de Crohn e TDAH…. Recentemente eu fui diagnosticado com hemocromatose incompleta heterozigótica.”Em outro trecho desabafa: “Quando Deus me desenhou, ele tava de mau humor.”   

Felipe começou a trabalhar cedo para ajudar a sua família, aos 13 anos era vendedor em um loja e logo começou a desenvolver o seu lado empreendedor que mais tarde o tornaria milionário.

Ele montou uma empresa de telemensagens, deu aulas de design e ainda foi um dos primeiros no Brasil a ter um site que legendava séries recém lançadas nos Estados Unidos.  

Hoje, mora em uma mansão de R $5,5 milhões na Barra no Rio de Janeiro, um minuto publicitário no seu vídeo pode chegar a custar R $140 mil e tem milhões de seguidores nas suas redes sociais que geram muitos lucros com publicidade e patrocínios.

Além disso, Felipe Neto não para e anunciou que está trabalhando em novos projetos. Alguém tem dúvidas que esse rapaz ainda vá mais longe?

Anterior

Maria Lina está voltando as redes sociais

Thaeme Mariôto fala de relação com filha e a nova gravidez

Próximo