Biohackers vai ganhar segunda temporada, veja o que esperar da série

por | 11/07/2021 | Entretenimento
Biohackers Netflix

Biohackers | Imagem: Divulgação Netflix

Uma das surpresas na Netflix em 2020, Biohackers vai ganhar uma segunda temporada que estreia em julho. Por isso, muitos fãs têm aguardado ansiosos pelo lançamento da sequência. Mas será que vale a pena assistir? O que já se sabe sobre a segunda temporada? Se você quer saber um pouco mais sobre uma das queridinhas da Netflix desse ano, continue lendo este artigo até o fim.

Sobre o que fala a série Biohackers?

Biohackers acompanha a saga de Mia, uma estudante de medicina que entrou na faculdade com um propósito diferente. Ela quer descobrir se uma das professoras tem envolvimento em uma tragédia com armas biológicas. Por isso, atua como uma espiã, fazendo tudo o que é preciso para se infiltrar no laboratório da professora Tanja, inclusive seduzir Jasper, outro aluno da faculdade.

Então, é que começam os conflitos. Ela descobre que ele possui um laboratório clandestino para experimentos pessoais, e começa a manipular para que arrume uma vaga com Tanja. Porém, com o desenrolar dos acontecimentos, ela fica entre o fio de delimita as ações científicas para o bem comum, e a ética profissional. O roteiro tem uma grande exploração do complexo de Deus dentro da ciência, além do uso de armas biológicas para fins experimentais.

Quais foram as avaliações da primeira temporada de Biohackers?

Nos sites de críticas cinematográficas, a série divide opiniões. Alguns autores acreditam que a primeira temporada tinha tudo para ser perfeita, por conta do contexto, mas desapontou. O principal motivo seria a obviedade do roteiro e a inconstância da protagonista. Porém, outros críticos apontam a inovação em debater o complexo de Deus na ciência, e a criatividade na abordagem do tema. Ainda, exaltam as cenas bem construídas e a performance dos atores, que apesar de jovens mandam muito bem.

Quando estreia a nova temporada e o que esperar dela?

A próxima temporada estará disponível no catálogo da Netflix no dia 9 de julho. Todos os episódios serão liberados juntos, e você pode conferir as duas temporadas na íntegra. Podemos esperar alguns plot twists muito importantes nas descobertas de Mia, e sua relação com Jasper. Será que ela vai desfocar da missão principal? Será que vai finalmente descobrir a ligação da professora Tanja com o acidente biológico? Veremos se essas perguntas serão respondidas na sequência, mas a continuação tem tudo para ser um sucesso.

Mas afinal, vale a pena acompanhar Biohackers?

Se você gosta de bastante suspense e ação, com certeza vale muito a pena acompanhar a série Biohackers. Ela tem um ritmo bem acelerado, e a amarração dos capítulos é bem feita para prender a atenção e te fazer ver cada vez mais. Apesar de ter um roteiro um pouco óbvio, sem muitos elementos surpresa, a construção da narrativa é bem interessante.

Além disso, o tema central por si só já chama bastante a atenção e te leva para um universo não muito distante da realidade. As questões propostas pelo roteiro sobre os limites da atuação na ciência é super interessante. Portanto, vale a pena conferir para criar suas próprias opiniões sobre a série, os personagens e a performance dos autores, aproveite.

Anterior

Pais no Reino Unido estão mudando o nome das filhas chamadas Alexa

Hábitos matinais que podem mudar a sua vida

Próximo