A cantora que deu à luz ao seu primeiro filho recentemente, irá lançar um projeto que consiste no seu quarto álbum de estúdio junto a um filme para falar sobre a jornada da mulher durante a gestação de um filho.
Durante o mês de julho a cantora Halsey anunciou o seu tão esperado quarto álbum de estúdio depois de 9 meses de espera – tempo em que a cantora estava grávida, dedicando a sua atenção ao nascimento de seu filho Ender Ridley, que nasceu no dia 14 de julho.
Intitulado de “If I Can’t Have Love, I Want Power”, o álbum promete falar sobre os grandes horrores e alegrias da gravidez e do parto. Segundo a própria Halsey, ela percebeu, durante a sua gestação, o quanto a sexualização do corpo e da jornada da mulher precisam ser assuntos discutidos na mídia.
“Este álbum é um álbum conceitual sobre as alegrias e horrores da gravidez e do parto. Era muito importante para mim que a capa e conteúdo dessa produção transmitisse o sentimento da minha jornada nos últimos meses”, explica Halsey.
O lançamento do álbum vem acompanhado de uma experiência cinematográfica que já teve dois trailers lançados ao longo do mês de julho. Já com cenas extremamente impactantes, os trailers mostram que a história se passa em um ambiente medieval, indicando o retrocesso de uma sociedade que já deveria ter evoluído a esse ponto da atualidade. Sendo assim, o filme fala sobre um labirinto social vitalício de sexualidade e nascimento.
Ao que tudo indica, o projeto de “If I Can’t Have Love, I Want Power” será o maior da carreira da cantora, até agora. Tudo em relação a essa criação parece ter sido muito bem pensado; desde as músicas, a paleta de cores do filme, os diálogos e até mesmo os elementos da capa.
Na capa do álbum, Halsey aparece com o seio à mostra, segurando um bebê, em um cenário e figurinos que lembram a época medieval.
“Esta imagem da capa celebra o corpo da gestante e do pós-parto como algo bonito, para ser admirado. Temos um longo caminho a percorrer para erradicar o estigma social em torno dos corpos e da amamentação. Espero que isso seja um passo na direção certa”, disse a cantora.
O roteiro do filme é da própria Halsey, com direção de Colin Tilley. O lançamento do álbum está marcado para o dia 27 de agosto e o filme, apesar de ainda não possuir uma data exata, está garantido para aparecer nas salas de cinema do mundo todo, com uma duração de 1h.