Ela irá se passar na Academia da Frota Estelar que é o local onde os oficiais das naves Discovery, Enterprise e Voyager recebem treinamento.
Segundo Alex, a intenção é cada vez mais lançar novos projetos para expandir a “Star Trek”. O produtor afirma que está apenas começando e que as possibilidades são infinitas para trabalhar inúmeras ideias tendo como base essa franquia iniciada em 1966.
A “Starfleet Academy” (Academia da Frota Estelar) foi anteriormente um título de quadrinhos inspirado no mundo trekker e que já pertenceu ao grupo Marvel.
O que não falta para os admiradores de “Jornada nas Estrelas” são atrações pois, entre estreias e renovações eles poderão desfrutar das séries “Star Trek: Discovery”, “Star Trek: Picard”, “Star Trek: Lower Decks”. E as novas “Star Trek: Prodigy” e “Star Trek: Strange New Worlds”. O roteirista e produtor Alex Kurtzman declarou que a nova série em desenvolvimento pela CBS Studios tem foco no público adolescente. Porém, é possível que ela agrade os mais velhos também.