Foo Fighters realiza apresentação para 20 mil pessoas no Madison Square Garden

por | 21/06/2021 | Entretenimento
Foo Fighters

Foo Fighters | Imagem: Reprodução Instagram

A banda que não se apresentava desde março de 2020, fez o primeiro show da arena Madison Square Garden após a reabertura da cidade de Nova York.

Abrindo a volta de shows no famoso Madison Square Garden, em Nova York, a banda Foo Fighters realizou no domingo, dia 20, um show para 20 mil pessoas. Essa foi a primeira apresentação com capacidade total da casa de shows desde o começo da pandemia.

A cidade de Nova York já ultrapassou a marca de 70% da sua população vacinada. Portanto, suspendeu as medidas restritivas que impediam que shows, festivais, entre outros eventos com aglomeração acontecessem. Além disso, os moradores da cidade também já podem caminhar nas ruas sem máscaras.

Mesmo assim, a apresentação da banda exigia a comprovação da vacinação composta em duas doses, sempre obedecendo aos mandatos estaduais vigentes. No caso de crianças menores de 16 anos que ainda não receberam nenhuma das doses, foi permitida a entrada apenas mediante a apresentação de um teste de Covid-19 negativo e acompanhamento por um adulto vacinado.

Durante a apresentação, o vocalista da banda, Dave Grohl, contou que sentiu falta de se apresentar. Ele ainda dedicou a música “My Hero” às pessoas que tinham trabalhado tanto para colocar os Foo Fighters de volta ao palco. Mais ao final do show, o evento ainda contou com a presença do comediante Dave Chappelle para cantar o clássico “Creep” do Radiohead.

Outro momento muito emocionante do show foi quando toda a banda dedicou a apresentação que estavam fazendo ao empresário da banda, Andy Pollard, que morreu repentinamente na sexta-feira anterior ao evento.

A noite ainda foi marcada por momentos de tensão quando manifestantes antivacina do lado de fora do Madison Square Garden foram protestar contra a necessidade de comprovação da vacinação para entrar nesses eventos. Os protestos começaram horas antes do show e duraram até o começo do evento.

Alguns vídeos do show da banda viralizaram na internet e geraram diversos comentários de brasileiros que dizem sentir falta da energia dos shows. Afinal, eventos com aglomeração dessa magnitude estão proibidos no país há mais de um ano, para conter a disseminação do coronavírus.

Aqui no Brasil um total de 63.187.356 pessoas já receberam a 1ª dose da vacina. Isso equivale a 29,84% da população brasileira. Com relação à segunda dose, apenas 11,47% dos brasileiros receberam até agora.

Anterior

Titi, a pequena fashionista, fez oito de idade agora em junho!

Após aniversário, Sthefany Brito posta seu amor ao herdeiro Antonio

Próximo