As filhas gêmeas de Gugu são emancipadas e podem auxiliar mãe

por | 09/07/2021 | Famosos
Gugu

Imagem: Reprodução Instagram

As irmãs estariam contrariadas com a falta de informações sobre a administração dos bens do pai

Augusto Liberato, o Gugu, como ficou conhecido no Brasil inteiro morreu no dia  21 de novembro de 2019, aos 60 anos e deixou todos os seus fãs surpresos com a notícia da sua morte precoce após cair do sótão na sua casa em Orlando, Estados Unidos, quando foi verificar um problema no ar condicionado.

O apresentador teve uma carreira brilhante e deixou três filhos, João Augusto e as gêmeas Marina e Sofia. Além dos filhos, deixou viúva a sua companheira Rose Miriam di Matteo. Ela viveu com Gugu por 19 anos e após a morte do companheiro entrou na justiça para ter reconhecida formalmente a sua união estável com o jornalista e consequentemente obter direito sobre parte da herança.

Mas, Miriam não foi incluída no testamento que foi lido formalmente com a presença de todos os beneficiários. Após essa leitura surgiram diversas informações na mídia sobre um possível desentendimento entre os filhos,a família de Gugu e ela. 

Esses relatos ganharam mais força quando foi divulgado que os filhos não passaram o Natal de 2019 com a mãe e também por causa de desentendimentos com a irmã do Gugu, Aparecida Liberato. Ela foi nomeada a responsável pela administração dos bens deixados por ele até a decisão final da justiça sobre a distribuição.

A situação de Miriam ficou bastante complicada quando a mãe do Gugu, a senhora Maria do Céu declarou no dia 2 de fevereiro de 2020 no programa Fantástico que seu filho nunca teria tido nada com ela e disse na entrevista: “Ele nunca teve nada com ela. Nunca tiveram nada um com o outro. Isso eu te digo porque eu sei…”, desabafou.   

Na sequência surgiram informações de um suposto relacionamento amoroso entre Gugu e o chefe de cozinha Thiago Salvático, de 32 anos de idade, que chegou a entrar na justiça para ter direito a herança alegando 8 anos de relacionamento com o jornalista. Porém, um tempo depois desistiu. 

Após todas essas polêmicas envolvendo a família de Gugu de um lado e os seus filhos e Miriam de outro, um novo fato surgiu como uma “bomba” no início de julho deste ano. As filhas do apresentador teriam sido emancipadas a pedido delas.

No caso das irmãs, a emancipação foi solicitada porque são menores de idade. Agora são responsáveis por suas ações e possuem direitos civis iguais aos adultos, ou seja, cidadãos maiores de 18 anos.

O principal motivo seria a insatisfação das jovens com a falta de informação no andamento do processo de inventário e administração dos bens do pai, que está sob os cuidados da tia e irmã do Gugu, Aparecida Liberato.

Segundo informações divulgadas na coluna de Mônica Bergamo no jornal Folha de São Paulo no último dia 7, as gêmeas que hoje têm 17 anos fizeram esse pedido para auxiliar a mãe na disputa pela herança.

Anterior

Ex-BBB Gizelly Bicalho aposta em novo visual e muda o cabelo

Reynaldo Gianecchini deixa a Globo após 20 anos e assina com Netflix para atuar em série

Próximo