Facebook Pride Gaming recebeu diversos nomes LGBTQ+ para celebrar o mês do orgulho

por | 26/06/2021 | Famosos
Facebook Pride Gaming recebeu diversos nomes LGBTQ

Imagem | Freepik

Com o mês do orgulho LBGTQ+ em junho, várias empresas criaram programas e propagandas para incentivar o respeito e a diversidade. O Facebook não poderia ficar de fora, principalmente em um dos segmentos que mais promove a homofobia e segregação: o mundo dos games. Então, se vocêquiser saber um pouco mais sobre como foi essa festa, e quem foram os convidados, leia esse post até o fim e aproveite.

O que é o Facebook Pride Gaming?

O Facebook Pride Gaming é um evento anual promovido pela plataforma, como maneira de promover a diversidade no mundo dos jogos. Dessa maneira, ele começou somente aqui no Brasil, onde temos uma série de streamers contratados pelo Facebook Gaming que são travestis, transsexuais , gays e lésbicas. Depois do primeiro ano a ideia pegou, e outros países aderiram ao evento, que agora é realizado em vários locais.

Nesse contexto, todo ano é um show de muito talento e gameplays de qualidade. Os melhores jogadores patrocinados do segmento participam de talk-shows com as apresentadoras. Além disso, ainda rola muita jogabilidade e papos incríveis sobre diversidade, respeito e a necessidade de representatividade nesse segmento. Vale a pena conferir, e ainda se divertir muito com as partidas dos games do momento.

Quem conduziu o evento?

Esse ano, como nos últimos três, a hostess do evento foi Samira Close, uma travesti bem conhecida no mundo dos games. Ela foi uma das primeiras streamers a quebrar a barreira e faze lives montada como mulher. Além dela, Malena também foi uma das apresentadoras, sendo também um dos grandes nomes do cenário e envolvida com os games há bastante tempo. Como correspondente, vimos Receba gamer, outra travesti muito conhecida, que trazia as notícias das redes sociais em tempo real.

Quais foram as atrações principais do Facebook Pride Gaming?

Como atrações, vários nomes da comunidade LGBTQ+, como os criadores do canal Diva Depressão, e outros streamers. Os destaques para Wanessa Wolf, que foi ovacionada pelo público nos comentários com seu jeito irreverente e despojado. Além dela, Sabrinoca também levantou os telespectadores, e a maquiadora que faz transformações de famosos em drag queens: Bianca Delafancy.

Os papos foram sobre a saúde mental na pandemia, como os convidados lidam com a pressão das redes sociais. Além disso, outro ponto central foi a importância de ícones LGBTQ+ dentro dos games, para incentivar e motivar outros membros da comunidade que estão atrás das telas. Sem dúvidas, teve muitas emoções, risadas e conversas importantes com pautas que são super relevantes para o momento.

Como esses eventos ajudam a comunidade LGBTQ+?

Esses eventos ajudam a criar discussões sobre temas importantes para a comunidade. Assim, é possível debater ações para diminuir o machismo e homofobia no mundo dos games. Além disso, é super importante criar referenciais de sucesso para motivar também as próximas gerações. Muitos telespectadores em casa se sentem acolhidos somente por ter uma travesti em uma posição de destaque tão grande. Vale a pena conferir as conversas na íntegra, e saber um pouco mais sobre esse evento super colorido!

Anterior

A vida de Juliette Freire após ganhar o Big Brother Brasil 21

Marina Ruy Barbosa chama a irmã de Guilherme Mussi nas redes sociais de “cunha”

Próximo