Cid Moreira teria dito por mensagem de e-mail, “foi um engano te adotar”
Roger Moreira é filho adotivo do jornalista Cid Moreira e ao ser entrevistado por Fabíola Reipert na terça-feira, 13, disse para a jornalista que foi deserdado por Cid. Na conversa declarou que mantinha relações familiares boas com o ex-apresentador do Jornal Nacional.
Durante a entrevista, contou que foi adotado por Cid Moreira aos 14 anos quando ele era casado com sua tia. Em 1991 ele foi visitar a tia no Rio de Janeiro e o jornalista pediu aos pais biológicos de Roger para deixá-lo morar e trabalhar no Rio. Alguns anos depois foi adotado por Cid aos 20 anos.
Segundo Roger, a relação começou a apresentar conflitos com o pai adotivo quando tinha 28 anos e conheceu alguém por quem se apaixonou e passou a sair com essa pessoa e Cid não teria aprovado. Até então, convivia somente com Cid Moreira, conforme as palavras do rapaz: “A nossa vida era as gravações da Bíblia, que às vezes iam até de madrugada, e jogar tênis.”
Roger disse que soube por e-mail que o pai adotivo o deserdou e Cid disse em uma das mensagens que tinha feito um documento escrito de próprio punho revertendo a adoção e teria dito: “foi um engano te adotar”.
No final da entrevista o rapaz disse: “A gente não pode adotar alguém e isso deixar de existir. Isso gera um trauma, tanto que eu passei um bom tempo da minha vida precisando de medicamentos para conseguir me estabilizar”., desabafou.