Luísa Sonza fala pela primeira vez sobre ataques de internautas

Luísa começou a receber ameaças de morte e áudios assustadores em suas redes sociais.

por | 27/06/2021 | Famosos
Luísa Sonza

Luísa Sonza | Imagem: Reprodução Instagram

A cantora, que está afastada das redes sociais desde maio, abriu o coração sobre como os ataques de haters afetam a ela e sua família.

Desde maio afastada, por sua equipe, das redes sociais, Luísa Sonza estrelou a capa da revista Elle View, na edição de junho. O convite havia surgido meses antes dos ataques que Luísa sofreu na internet após a morte do filho de seu ex-marido Whidersson Nunes. Previamente, a intenção da entrevista era de falar sobre o novo disco da cantora, “Doce 22”, que seria lançado no dia 22 de junho. Mas com os recentes acontecimentos, a conversa com Luísa acabou tomando outro rumo e cantora falou pela primeira vez sobre os ataques que vem sofrendo e que a levaram a se afastar da internet.

No dia 31 de maio, após a morte de João Miguel – filho recém nascido de Whindersson Nunes que nasceu prematuro e acabou não resistindo – Luísa Sonza começou a receber diversas mensagens em suas redes sociais. As mensagens diziam que a cantora seria a culpada pela morte do filho de seu ex-marido e que ela estaria se sentindo feliz com a desgraça alheia. Daí em diante, Luísa começou a receber ameaças de morte e áudios assustadores em suas redes sociais. Foi então, que ela decidiu postar um vídeo em seus stories. No vídeo, que foi rapidamente deletado, a cantora pedia, aos prantos, para que as pessoas parassem de disseminar ódio contra ela, pois a situação já havia passado de todos os limites.

Minutos depois, os vídeos foram apagados e a equipe da cantora resolveu afastá-la de suas redes sociais. Como medida de proteção, a cantora ainda viajou para o México na mesma semana, para evitar ataques pessoais em sua residência ou na rua.

Durante a sua entrevista, Luísa falou que após esse momento, ela excluiu todas as suas redes sociais do celular e que ainda não se sente pronta para voltar. “Preciso realmente cuidar um pouquinho da minha saúde mental. Estou há dias sem mexer nisso, com acompanhamento psiquiátrico e psicológico, e já me sinto bem melhor. Sou uma jovem de 22 anos, cria das redes sociais, uso como grande ferramenta de trabalho e ali realizo meu sonho de ter contato com meus fãs. É tudo junto. Mas não sei quando vou voltar a mexer na internet como era antes, aquela coisa todo dia, o dia inteiro, como uma jovem qualquer”, disse ela.

Luísa ainda conta que toda essa história não afetou apenas ela, mas a sua família e a família de seu namorado, o cantor Vitão. “(…) Preciso me cuidar para também tranquilizar a minha família. E tenho que pensar na minha equipe e na família do Victor. Sandra, a minha sogra, de um ano pra cá, viu o filho tendo o trabalho e o sonho prejudicados por nada. Isso ultrapassa qualquer coisa que eu já tenha visto. O que é isso? É uma coisa chocante? Desesperadora? Qual a palavra pra isso?”, indagou.

A cantora ainda acrescenta: “Eu não posso amar, não posso ter outra pessoa, não posso ser feliz. A pessoa que está comigo (Vitão) paga o preço de uma história minha antiga, com a qual ela não tem relação alguma – na vida pessoal e na profissional, porque ele também tem uma carreira artística. Eu jamais poderia esperar que chegasse a esse ponto. Isso não tem justificativa”.

Na conversa, Luísa também esclareceu o porquê ela evita ficar se justificando sobre o seu término com Whindersson e como ela costumava lidar com esse assunto. “Eu durmo com a consciência limpa todos os dias e estou sempre sendo contestada e indagada. É um eterno tribunal. Eu pensava: ‘não liga pra isso, você está na sua verdade, faz as suas coisas, acredita no teu’. Achava que ia melhorar assim, mas aconteceu o contrário. Só piorou. E eu nunca falava que não tinha sido eu que iniciou o término do meu antigo relacionamento. Nunca quis expor a minha vida pessoal”, declarou.

Por fim, a cantora lamentou que esteja tendo que lidar com tanto ódio. Segundo ela, o seu plano é apenas continuar disseminando o seu trabalho e a sua verdade. Nesse contexto, a única coisa que ela espera é que consiga fazer tudo isso em paz. “Eu faço música desde os 7 anos, nasci pra isso. Não quero ser atacada na rua, não quero ver meu caráter sendo reduzido a nada, não quero que minha família sofra diariamente, não quero que meu namorado sofra sem ter culpa nenhuma, não quero que meu ex-marido sofra com isso também. Ninguém deve pagar esse preço por viver o seu sonho”, disse.

Com toda essa situação, Luísa Sonza teve que adiar o lançamento de seu novo disco “Doce 22”. “Ele seria lançado dia 22 de junho – eu soltaria a primeira divulgação no dia primeiro. Mas chegou um ponto em que tive que parar para processar tudo. É um álbum que escrevi e produzi. Um trabalho que levou 14 meses e que me fez crescer e me conhecer. Hoje estou mais consciente do que sou e do quero como artista. Foi um processo muito artesanal. Ele vai ter 28 instrumentistas, com violino vindo da Rússia e um dos melhores pianistas do Brasil. E também terá várias raízes minhas, do pop dos anos 2000, em homenagem estética ao universo Britney e Christina, à música nativista gaúcha, passando por rock e Elis Regina. Vai ter singles e clipes”, contou.

O lançamento do novo disco ainda não tem uma nova data de lançamento. Segundo a cantora, esse álbum é muito especial e ela pretende lançá-lo apenas quando estiver se sentindo melhor. No momento, ela está viajando fora do país junto com o seu namorado e amigos para repor todas as suas energias. Enquanto isso, ela vem fazendo acompanhamento psicológico e diz se sentir bem melhor, mas que ainda precisa de tempo para terminar de processar tudo o que aconteceu.

Anterior

Taís Araújo faz homenagem emocionante para Elza Soares

Elogios sobre o desempenho de Tiago Leifert teriam incomodado Luciano Huck

Próximo