A jornalista que se destacou na televisão brasileira como a primeira atriz negra a ser protagonista de uma novela presta tributo para Elza Soares
A atriz Taís Araújo em suas redes sociais no dia 23 prestou homenagem à cantora Elza Soares que completou 91 anos de idade.
Em clara referência aos tempos de pandemia Taís escreveu: “Os tempos não tem sido fáceis, eu sei. Ultimamente uma das coisas que me faz manter o eixo em meio a tudo isso é a arte e o afeto. Por isso não posso deixar de celebrar a sua vida, Elza.”
Tais protagonizou na novela “Da Cor do Pecado” em 2004 no papel da personagem Preta. O escritor João Emanuel Carneiro incluiu no elenco também grandes nomes como: Lima Duarte, Maitê Proença, Reynaldo Gianecchini e outros. Até o ano de 2012 essa foi a novela brasileira mais vendida para o exterior.
Formada em Jornalismo, apresentou pela primeira vez em 2006 o programa “Superbonita” do canal GNT e depois já comandou várias outras temporadas incluindo a atual. Ela recebeu diversas convidadas como Xuxa, Maisa, Alcione, Giovanna Ewbank, Juliana Paes e outras.
O primeiro papel de Taís na TV em 1996 foi na TV Manchete que encerrou as atividades em 1999. Ela atuou fazendo a personagem “Xica da Silva” e assim marcou a história da televisão brasileira como a primeira atriz negra a ter o papel principal em uma novela.
Ainda nos anos 90 aconteceu o lançamento da boneca de Tais e o fato foi lembrado por ela recentemente em suas redes sociais. Ela desafiou os seus seguidores dizendo: “Não, gente! Não foi delírio coletivo, foram os anos 90 acontecendo! Por isso eu desafio vocês a encontrar semelhança entre mim e essa boneca. Valendo!”.
A personagem Michelle da série “Mister Brau” é o seu trabalho mais recente na TV como atriz. E assim como sua recém homenageada Elza Soares,Taís Araújo quebrou barreiras e sem dúvida é parte importante da história das telenovelas.