A atriz Mariana Ximenes está no papel de Manuela uma jornalista feminista no filme L.O.C.A. – Liga das Obsessivas Compulsivas por Amor e revelou em uma entrevista que se inspirou na jornalista Andréia Sadi: “Tem tantos jornalistas que admiro. Aliás, o jornalismo tem um papel formidável na sociedade (…)”. “(…) A Andréia Sadi é uma jornalista que admiro muito. Estou sempre assistindo e lendo as notícias dela (…)”.
Mariana também está no ar com a nova novela da Globo, “Nos Tempos do Imperador”. No filme estão também Debora Lamm e Roberta Rodrigues que junto com Mariana interpretam as personagens Elena e Rebeca, respectivamente e formam o trio central da história.
No filme elas contam a história de três mulheres que são chamadas de loucas e juntas participam da L.O.C.A para encontrar uma saída para os seus relacionamentos abusivos. O elenco ainda conta com a participação de Fábio Assunção, Erico Brás e Luis Miranda.
Ximenes disse que acha importante falar sobre relacionamentos tóxicos para que mais mulheres consigam sair desse tipo de situação: “Quando mostramos histórias sendo contadas assim, mais identificação você vê em outras mulheres. Primeiro, você gera uma rede de acolhimento muito grande, um alerta para elas pensarem, se conscientizarem e questionarem. Quanto mais você consegue uma rede de amizade, isso lhe ajuda a não passar mais por determinadas situações e não deixa nenhum tipo de violência física e psicológica chegar perto de você. Quanto mais conhecimento desses assuntos, mais armas e ferramentas você tem para lidar com esses tipos de situações na vida”.
A diretora do filme Claudia Jouvin disse que escolheu o tema porque faz parte da vida de todas as pessoas ter relacionamentos ruins ou conhecer alguém que sofreu com uma situação semelhante.
L.O.C.A. – Liga das Obsessivas Compulsivas por Amor tem na produção, nos papéis principais e foi escrito por mulheres. A escritora Carolina Jabor falou sobre isso: “Estar no sete com muitas mulheres geniais e competentes é um deleite. Poder trazer esse olhar feminino sábio e acolhedor transforma o trabalho (…)”.
O filme tem estreia marcada para acontecer no domingo, 15, somente no streaming Globo Filmes e no canal Telecine Premium.