Luciano Huck foi escolhido pela Rede Globo como apresentador do novo programa, ainda sem nome, que será transmitido nas tardes de domingo em substituição ao “Domingão do Faustão”. Fausto Silva, que ficaria até dezembro de 2021, antecipou a sua saída e já tem contrato assinado com a emissora Bandeirantes.
Segundo a programação da Globo, Luciano estará nas tardes de domingo somente no início de 2022. Até lá, ele continua aos sábados no programa Caldeirão do Huck e Tiago Leifert como apresentador do Domingão.
Dessa forma, tudo estaria resolvido para todas as partes envolvidas. Mas, isso pode ter mudado após o sucesso que Tiago está fazendo. Segundo rumores, Luciano estaria incomodado com os elogios que Leifert vem recebendo e teria pedido a saída dele após o final do quadro Dança dos Famosos.
Nada confirma a veracidade da declaração de Luciano mas, Huck já foi protagonista em vários episódios que não repercutiram bem para ela na web. Um deles terminou em pedido de desculpas.
Durante um bate papo ao vivo no Instagram uma internauta disse que achava Huck uma pessoa esquisita, que parecia repetir textos prontos e com emoções falsas. Luciano devolveu a crítica dizendo que ela deveria estar solteira e abandonada.
Muitos seguidores não gostaram e o acusaram de machismo. Depois disso Huck se desculpou publicamente através de uma declaração.
Entre polêmicas e o trabalho no Caldeirão do Huck ele chegou a se movimentar para uma possível candidatura às eleições presidenciais no próximo ano. Algumas informações veiculadas pela imprensa falaram sobre conversas de Luciano com políticos influentes e que um partido aceitou lançar sua candidatura em 2022.
Mas Luciano descartou a ideia de se candidatar à presidência do Brasil durante o programa Conversa com Bial do dia 15 e também confirmou a renovação do contrato com a Globo e o novo desafio nas tardes de domingo.
Na visão de Huck ele será mais útil para as pessoas como apresentador de um programa aos domingo do que na presidência do Brasil e disse: “Tenho certeza que eu posso contribuir muito para o país estando nos domingos da Globo e fazendo um programa que se conecte com as pessoas, que ouça as pessoas, que traga a esperança de volta e resgate nossa auto estima.” Na mesma conversa com Bial demonstrou falta de interesse em ser político no futuro e falou: “Vou ser muito franco: nunca me lancei candidato a nada, por isso não estou retirando candidatura”, e completou. “Minha melhor contribuição é como cidadão, e não como candidato”.