Relembre 3 novelas que pararam o país no capítulo final

por | 30/06/2021 | TV
3 novelas que pararam o país

Imagem: Freepik

Quem ainda não ri com os memes da icônica Caminha, de Avenida Brasil? Ou lembra dos comentários hilários que Nazaré Tedesco fazia sobre sua rival, Maria do Carmo? Mas o que essas novelas têm em comum, além de personagens icônicos, foi o fato de pararem o Brasil em seus capítulos finais. Então, neste artigo vamos relembrar as novelas que deixaram o país inteiro em frente a TV na hora de concluir suas tramas.

Quais a lista de novelas que pararam o país no capítulo final?

Se pudéssemos citar novelas lendárias que encantaram gerações, essa lista seria imensa. Várias produções de sucesso atravessaram gerações, criando um entretenimento no horário nobre. Porém, algumas delas se sobressaem nesse aspecto, deixando um verdadeiro legado na história da dramaturgia. Por isso, separamos as principais novelas que pararam o país em seu último capítulo, veja só quais são:

Roque Santeiro (1985)

Se formos falar somente de audiência, não existe ainda outra novela que consiga bater o capítulo final de Roque Santeiro. Essa produção ainda tem o recorde de audiência durante a exibição, e principalmente no capítulo final. Contudo, também devemos levar em consideração que nessa época a influência da internet era bem pouca, e o maior meio de entretenimento eram as novelas, principalmente do horário nobre.

Assim, conhecemos personagens icônicos, como Sinhozinho Malta e a viúva Porcina. O sucesso sobre essa produção ainda continua, e já foi exibida várias vezes pela Rede Globo. Recentemente, foi anunciada a volta de Roque Santeiro no serviço de streaming GloboPlay. Vale a pena rever mais uma vez e se divertir com personagens que atravessam décadas e gerações nas novelas.

Senhora do Destino (2009)

Outra novela que deu o que falar foi Senhora do Destino. Dessa maneira, alguns personagens cativam tanto a imaginação do brasileiro, que acabam engolindo o restante da trama. Muita gente parou pra ver qual seria o final de Nazaré Tedesco, outra vilã hilária que criava sentimentos contrastantes. Uma hora estávamos rindo com seus trejeitos, e na outra odiando suas maldades, e cada vítima nova que ela atirava escada abaixo.

A audiência foi esmagadora, e com o aumento do tráfego nas redes sociais, houve uma contribuição para aumentar ainda mais a visibilidade. Com o crescimento do Facebook, as fotos de Nazaré circulavam as redes (ainda não tínhamos os famosos memes). No capítulo final vimos nossos personagens preferidos encontrarem seus finais felizes, e o triste fim de “Naza”.

Avenida Brasil (2012)

O Brasil literalmente parou para responder as questões centrais dessa novela. Quem tinha matado o vilão Max? Qual seria o destino dos personagens, e principalmente: o que iria acontecer com Carminha, a vilã que o país amou odiar. Sem dúvida, essa novela viro um dos ícones da teledramaturgia da globo, e até hoje gera memes sensacionais na Internet com Adriana Esteves encarnando Carmem Lúcia.

Dessa maneira, a novela teve um ritmo acelerado desde o começo. Diferente da maioria das produções, que começam ou entram em etapas um pouco arrastadas, Avenida Brasil foi emoção do começo ao fim. Na reta final, revelações e sequências de tirar o fôlego. O sucesso foi tanto, que recentemente a Rede Globo retransmitiu a novela, e a cena de Nina gritando “me serve vadia, me serve” entrou nos trending topics do Twitter mundial em um dia de semana, no meio da tarde.

Anterior

Conheça 3 séries de livros que você não pode deixar de ler

João Luiz é o quarto ex-BBB que assinou contrato com a Rede Globo

Próximo