Provavelmente você deve ter visto as várias discussões sobre o termo “cringe”. Virou praticamente uma guerra na internet entre as gerações mais antigas, e os adolescentes de hoje. Por isso, criamos um post para mostrar algumas coisas cringe que os Millenials mais fazem, e porque isso irrita tanto a geração Z. Então, se você ficou curioso e quer saber quais são essas tão famosas coisas, continue com a gente lendo este artigo para descobrir.
O que é “cringe”?
Cringe é um termo em inglês, que seria considerado constrangedor, ou o popular “vergonha alheia”. Seria utilizado pelos mais novos, os adolescentes dessa geração, para determinar coisas bizarras que os mais velhos fazem, segundo eles. Recentemente, o termo se popularizou, entrando nos trending topics do Twitter e levando a uma intensa discussão com os mais novos criticando e os mais velhos defendendo certos gostos. E agora, ser cringe ou não ser?
Por que algo é considerado cringe?
De maneira geral, o que os adolescentes consideram cringe é algo que é exagerado, supervalorizado ou fora de moda. Por exemplo, um dos citados é a decoração minimalista e funcional que os mais velhos tanto pregam. Em contrapartida, os mais novos acreditam que manter poucos móveis e decorações é cafona e não tem fundamento. Defendem um estilo de vida mais composto de ostentação e maximista de ambientes. Já deu pra perceber que o debate rola solto, né?
Quais são as coisas mais cringe que a geração Z elegeu?
Entre os vários gostos que os Millenials (como são chamados os mais velhos) adoram, alguns estão no topo do cringe, segundo a geração Z. São coisas consideradas super populares antes, e que os mais novos acham que são super passados e não fazem mais tanto sucesso. Então, criamos alguns tópicos com o “top do cringe”, para você ver se está mais do lado novo ou velho do debate, confira:
Usar emoji em conversas
Uma das coisas consideradas mais cringe pela geração Z é usar emojis durante as conversas. Se for aquele do riso com chorinho então, o cúmulo de ser cringe. Com o uso das figurinhas nas conversas, e estas sendo cada vez mais ligadas aos memes atuais, usar emoji é considerado ultrapassado. A moda agora são outros tipos de recurso gráfico. Se você não quer ser chamado de cringe, segure o dedo para não usar esses emojis.
Ser fã de Harry Potter
Um clássico que encantou gerações, tanto nos filmes quanto nos livros, hoje é considerado vergonha alheia. Um dos maiores sucessos de bilheteria, na opinião da geração Z, nem é tão bom assim. Os pais potterheads (fãs de Harry Potter) devem estar desolados olhando para seus brasões da Grifinória, enquanto os filhos adolescentes desprezam a saga.
Gostar de sitcons antigas
Segundo a geração Z, as sitcons dos anos 90, também já saturaram. Antes idolatradas, agora são consideradas superestimadas e sem graça. Se você não tira a abertura de Friends da cabeça, pode já bater o carimbo de cringe na testa. Ainda, existem várias outros seriados antigos que os adolescentes correm só de ouvir o nome, e que fizeram muito sucesso nessa época.
A famosa calça skinny
Antes uma super tendência de moda, hoje a calça skinny é considerada fora da onda fashion. Com a volta de modelos mais largos, e com cortes folgados, a calça bem apertada se tornou sinônimo de cafonisse pura. Será então que está na hora de repaginar o guarda roupa, ou defender o direito de usar esses modelos sem ser chamado de cringe?
Seu café quentinho? Muito cringe
Segundo o pessoal mais novo, tomar aquele café de manhã é bem vergonha alheia. Aparentemente os malefícios do café são mais importantes para a geração mais nova, e isso é considerado vergonha alheia. Aquela xícara bem cedo? Pode esquecer. Se você quer estar na última tendência, tem que abandonar a bebida, porque ela é considerada totalmente fora de moda.
E o que os Millenials acham disso?
Alguns dos Millenials defendem seus costumes com unhas e dentes, e afirmam que cringe mesmo é a geração Z. Principalmente no que diz respeito ao entretenimento (os potterheads são bem fervorosos), existe uma intensa briga na internet. No final das contas, o importante é cada um curtir sua geração da maneira que estiver feliz, e manter a discussão dentro dos limites do respeito. E você, descobriu se é cringe?