A tendência do tricô chegou com adaptações e se tornou um item obrigatório para o inverno
Até pouco tempo atrás, o tricô era considerado uma roupa de vó. Agora, é mais uma moda vintage adotada pela geração de jovens, e se tornou um item obrigatório do guarda roupa durante o inverno. Essas roupas cabem em qualquer ocasião; desde o cinema até o trabalho e, no caso do Brasil, para quem está em isolamento social e quer ficar quentinho e confortável durante o home office.
Muito versátil, os modelos de roupas de tricô variam em quase todos os aspectos. Desde linhas mais finas e leves até casacos mais pesados e grossos; pontos mais simples ou mais diferenciados; estampas de animal print, coloridas, desenhadas; e estilos como o cropped, blusão, cardigan ou suéter.
E não para por aí, além de tudo, o tricô ainda é um pano fácil de ser dobrado e pode ser facilmente guardado e levado para todos os lugares, salvando aqueles que saem de casa em baixo do sol e voltam para casa com aquele clima frio que todo fim de tarde do inverno tem.
Mas é claro que trazer essa moda de volta à atualidade não foi um trabalho tão simples. Para se apaixonarem mais uma vez por esses modelos, as pessoas trouxeram o tricô com diversas adaptações para o que é tendência hoje em dia. Dessa vez, o tricô ganhou um ar mais sofisticado, com bordados, tecidos brilhosos e costuras elaboradas que dão um ar jovial ao estilo.
Além disso, a moda do tricô também se tornou algo artesanal. No TikTok, os usuários estão postando vídeos de DIY, mostrando o processo de planejamento e recriação dos modelos utilizados por personalidades influentes dentro dessa moda.