Dos tons nudes ao mais coloridos, a sombra pode ser usada de vários jeitos, seja combinando cores ou usando apenas um tom que realce a sua pele ou os seus olhos. E apesar de ser um item super necessário e versátil de se usar, essa make foi rejeitada pelas pessoas, por muito tempo, por parecer algo “brega” demais.
Agora que as paletas de sombra estão voltando com tudo, muita gente se pergunta como escolher a paleta de sombras ideal para se ter na bolsa. A resposta para essa pergunta pode variar muito. Mas o ideal é que você mantenha sempre um leque de possibilidades com relação às cores, texturas, acabamentos e modelos de sombra. Existem alguns tipos de paleta que são ótimos coringas para você ter sempre em casa. Confira agora algumas dicas de como escolher a paleta ideal para você!
Tenha sempre uma paleta de cores neutras
Se você é alguém novo nesse mundo da paleta de sombras, o recomendado é que, primeiro de tudo, você tenha um kit com cores neutras, como nude, marrom e preto. Isso porque essas cores são versáteis e servem de base para quase todas as outras composições.
Escolha uma paleta que te dê mais opções para combinar
Outra recomendação é que você escolha paletas que tenham cores variadas e que te permitam brincar com estilos, desde opções foscas até as metálicas. Assim, você terá mais possibilidades para usar no dia a dia. E caso você seja uma pessoa que gosta de makes iluminadas, escolha paletas que tenham pelo menos uma sombra perolada, para que ela possa ser usada como iluminador de olhos.
Teste sempre a sombra antes de finalizar a compra
E uma dica de ouro na hora de comprar sombras é fazer um teste, aplicando a sombra no dorso da mão. Caso ela esfarele quando entrar em contato com a pele, é possível que a sombra não tenha tanta qualidade. Mas se ela se manter intacta, aí está aprovada!
Depois que você já tiver as suas sombras, aproveite para combinar cores e criar looks que sejam a sua cara!