Como se vestir bem sem gastar muito

Se você quer aprender como criar combinações de peças incríveis, confira essas dicas

por | 18/07/2021 | Lifestyle
Como se vestir bem sem gastar muito

Imagem: Freepik

Se vestir bem muitas vezes pode ser associado com roupas caras e marcas famosas. Por isso, muita gente não acredita que dá para ser elegante e estar na moda sem investir muito. Porém, você sabia que dá para se vestir bem sem gastar muito? Para ajudar na hora de descobrir como escolher o melhor look, criamos este artigo com dicas importantes sobre moda.

Se vestir bem não tem a ver com marcas e grifes?

Não, e esse é um conceito ultrapassado que afasta as pessoas da moda. Se vestir bem segue uma série de conceitos, e o último deles é o valor das peças que você combina em suas composições. Hoje, existem várias outras alternativas para conseguir estar na moda, gastando pouco. E tudo isso está relacionado às combinações e tipos de roupa que você escolhe na hora de montar seu look.

Quais as melhores dicas para se vestir bem sem precisar gastar muito?

Se vestir bem não é apenas sobre gastar muito dinheiro em várias peças. A moda tem uma base imensa de criatividade, e é assim que as grifes nascem. De aliar cores, texturas, tecidos a boas ideias. Por isso, para estar com um bom look é mais importante conhecer outros fatores. Então, separamos as principais dicas para você conseguir se vestir bem, sem precisar gastar muito, confira:

Escolha roupas do tamanho certo para você

Um dos maiores problemas relacionados à hora de se vestir é escolher roupas desconfortáveis ou fora do tamanho. Se você escolher números maiores ou menores do que usa, além de se incômodo, também é visualmente desagradável.

Por isso, escolha sempre o tamanho certo, que não aperte ou folgue demais na hora de usar. Só essa ação já garante uma elegância diferente nas suas combinações e é metade do caminho para se vestir bem gastando pouco.

Se vista de acordo com a ocasião

Outra dica importante para se vestir bem, é sempre pensar na ocasião em que você vai. Dessa maneira, garante que esteja bem vestido de acordo com o evento. Por exemplo, não dá para ir de salto alto em um luau na praia, ou short jeans para um evento de gala.

Portanto, é bom que você saiba qual o evento, e o dresscode adequado. Assim, pode combinar peças elegantes e charmosas para diferentes e charmosas pensando em cada um deles. Se vestir bem não é apenas sobre o que você usa, mas quando e como usar.

Tenha peças coringa para combinar

É sempre importante que você tenha algumas peças coringa em seu guarda roupa, para usar de diferentes maneiras. Sabe aquele body de cor neutra que fica no fundo da gaveta? Você consegue usar com várias combinações, e ficar com um super estilo!

Faça combinações coerentes

Uma das maiores dicas para se vestir bem é manter a coerência na hora de escolher as combinações. Por isso, preste bem atenção nas estampas e nos tipos de peça que você usa. Então, você pode evitar de misturar estilos que não combinam e informações demais em um só visual.

Portanto, é legal ficar sempre por dentro do que é tendência, e como você pode incorporar suas peças ao momento. Assim, se vestir bem também é saber o que não usar, e como não usar. Mantenha a criatividade aliada ao bom senso, e vai arrasar no visual.

Complete o look com acessórios

Se vestir bem também tem uma boa relação com os acessórios que você incorpora na combinação. Dessa maneira, alguns itens bem escolhidos podem tornar um look comum em algo extraordinário. Invista sempre em peças que estão na moda, e que podem agregar elegância ao seu visual.

Porém, cuidado para não exagerar na quantidade de peças que você usa, mantenha sempre o bom senso em dia. E a maioria dos acessórios caros normalmente tem réplicas bem baratas, e com a mesma estética, aproveite!

Quer mais dicas para se vestir bem sem gastar muito?

Na hora de se vestir bem sem gastar muito, duas coisas são importantes. A primeira é ficar por dentro das últimas tendências, cores e cortes. Então, você vai precisar garimpar um pouco em lojas mais baratas, para conseguir criar combinações similares.

É mais fácil do que parece, e você pode se divertir muito explorando sua criatividade. Além disso, também pode usar roupas que não servem mais ou que você quase não usa para fazer uma customização. Dessa maneira, você pode inovar e utilizar várias técnicas para ficar na moda, aproveite para criar.

Anterior

Japandi: Um estilo de decoração com inspirações escandinavas e japonesas

As 4 plataformas digitais que podem ajudar a reunir os amigos

Próximo