Mala de Inverno – Saiba o que não pode faltar na hora de viajar na estação mais fria

O inverno chegou! e se você está planejando viajar na estação mais fria do ano veja as dicas para arrumar a mala perfeita

por | 25/07/2021 | Lifestyle
Mala de Inverno

Imagem: Freepik

Ao arrumar a mala de inverno é importante observar o local para onde você está indo, quais são as atividades e passeios que irá realizar e o tempo de permanência. Vale lembrar que as peças de inverno são mais volumosas e ocupam mais espaço do que as que compõem uma mala de viagem de verão, por exemplo.

As peças devem ser escolhidas com cuidado para que você não corra o risco de passar frio ou fique doente com uma gripe ou resfriado por causa da exposição às baixas temperaturas. 

O tamanho da mala também deve ser observado para não deixar nada para trás.

O Inverno no Brasil é diferente em relação aos outros países

O inverno no Brasil não costuma ser muito forte como em alguns países. Por essa razão, outra dica é escolher as peças mais adequadas para viajar dentro do país ou para enfrentar o inverno no exterior, pois, algumas peças que são fabricadas para o inverno no território nacional não protegem em temperaturas negativas ou em locais de neve.  

Sendo assim, verifique antes a possibilidade de adquirir casacos mais pesados feitos fora do Brasil.

Qual a melhor forma de se aquecer   

Você já ouviu a expressão ´se vestir em camadas´? Essa é uma das melhores formas de se proteger do frio, ou seja, use uma segunda pele ou um casaco mais leve e por cima coloque um outro casaco mais pesado.

Dessa forma você poderá retirar o casaco mais grosso e ficar com o de baixo caso entre em um local com sistema de aquecimento como por exemplo, um restaurante ou teatro. Evite levar apenas um casaco que considera muito quente. Pode não ser o suficiente.

Como não parecer uma “bola” com várias blusas 

No inverno é fácil observar pessoas com uma quantidade de blusas sobrepostas muito grande e isso cria um aspecto desarrumado e às vezes até pode incomodar. Para evitar isso, procure usar como primeira camada blusas finas e com tecidos térmicos que, além de finas, esquentam mais.   

Essas peças são coringas já que são leves e liberam espaço na mala para outras roupas e acessórios. A calça térmica também é uma ótima opção porque além de fina pode ser usada por baixo de outras calças para aquecer mais. 

As melhores peças para levar

Na segunda camada podem ser usadas peças de lã ou de pelúcia que são leves e confortáveis. O moletom é outra alternativa que irá auxiliar na hora de se manter aquecido embaixo do casaco mais pesado.

Para a terceira camada será necessária uma peça mais quente. Entre as alternativas estão os casacos tipo “gominhos” que estão na moda e são muito leves e podem ser comprados com ou sem capuz.

O sobretudo irá aquecer muito e serve para usar em locais onde é preciso uma roupa mais produzida e combina com várias peças como jeans, leggings etc. Além dessas peças citadas é interessante levar um casaco impermeável para proteger da chuva e da umidade.

Acessórios 

Os acessórios são fundamentais em uma viagem para lugares muito frios. Os itens que não podem faltar são: luvas, gorro ou touca, cachecol e meias térmicas. Escolha os coloridos, assim pode montar vários looks diferentes alternando as peças que levou.  

Os sapatos são igualmente importantes e os melhores serão os de couro para proteger os pés do frio intenso. Eles podem ter forro ou ser do tipo impermeáveis como algumas botas, por exemplo.  

Uma última dica para quem vai esquiar é não deixar de levar roupas impermeáveis como calças, casacos e luvas, pois na maior parte do tempo estará na neve.

Anterior

Bruno, cantor do grupo KLB anuncia a chegada do seu primeiro filho

Dado Dolabella discute com internautas sobre agressão feita contra Luana Piovani em 2008

Próximo