10 sugestões de raças de cachorros para crianças

A adoção ou aquisição de um cão exige muita responsabilidade pois eles necessitam de cuidados e proteção como todo ser vivo.

por | 04/08/2021 | Lifestyle
10 sugestões de raças de cachorros para crianças

Imagem: Freepik

Existem muitas raças de cachorros e com muitas características diferentes. Isso pode deixar muita gente em dúvida na hora de atender o pedido de uma criança que deseja ganhar um cachorro. Se esse é o seu caso, prossiga a leitura e conheça um pouco mais sobre o assunto.  

A adoção ou aquisição de um cão exige muita responsabilidade pois eles necessitam de cuidados e proteção como todo ser vivo. Sendo assim, ao tomar a decisão de levar um para sua casa pense antes nos possíveis gastos, no espaço mais adequado e supervisione as atividades com as crianças.    

Labrador

O labrador é um cachorro de grande porte e que tem muita energia, é amigável e brincalhão, por essas razões são mais indicados para crianças maiores pois eles são agitados e podem derrubar uma criança muito pequena na hora das brincadeiras.

Essa raça gosta de interagir com todas as brincadeiras das crianças e mesmo quando atingem a idade adulta são bem tranquilos quando crescem com a prática de exercícios e disciplina.

Collie

O cachorro da raça collie apresenta porte médio e possui instinto natural de proteção. Além disso, são muito fiéis, inteligentes e pacientes para participar de todas as brincadeiras que as crianças gostam.  

O collie tem muita energia e adora correr, são afetuosos e se a família costuma ter uma rotina com muitas atividades essa raça é ideal pois precisam de exercícios todos os dias e depois ficam bem o resto do dia.

Beagles

Os beagles têm porte médio e muito indicados por especialistas para as crianças porque possuem muita energia e gostam de brincar com elas, são leais e curiosos.

São ótimos companheiros, porém se ficam sozinhos por muito tempo costumam ser destrutivos. Dessa forma, é mais apropriado para as famílias que podem deixar uma pessoa com ele a maior parte do tempo. 

São Bernardo

O São Bernardo é adequado para famílias com crianças mas precisam de espaço pois ele tem porte grande. Entre suas principais características está a lealdade e ser muito brincalhão.

O seu tamanho grande não oferece riscos para a criança porque é muito dócil também e gosta de atenção e carinho.

Buldogue Inglês

O buldogue inglês é inteligente, dócil e carinhoso. Gosta de compartilhar carinhos com toda a família, sobretudo crianças e idosos. Apesar da carinha de bravo passa longe da agressividade.

Na hora do adestramento pode ser um pouco teimoso e precisar de paciência para concluir o treinamento. Ele não é muito de correr, mas precisa de pequenos passeios diários e brincadeiras de vez em quando. Possui energia um pouco mais baixa.  

Golden Retriever

O golden retriever é muito popular em vários países e tem muita inteligência. Além de ser muito agradável para as crianças. 

Uma raça muito ativa e por isso precisa de exercícios todos os dias. 

Pug

A raça pug tem porte pequeno e assim é adequado para crianças que moram em apartamentos ou casas pequenas. Apresenta em seus traços mais marcantes a tranquilidade, grande afinidade com crianças e se adapta fácil em qualquer ambiente.

Ele gosta de praticar travessuras, são curiosos e precisam de exercícios de forma regular pois não é do tipo atleta. 

Bulldog Francês

Essa raça de cachorro é de porte pequeno, são descontraídos e fáceis de adestrar. Os exercícios preferidos são os mais curtos porque não tem características atléticas. 

Na personalidade são inteligentes e adoram brincar.   

Terra Nova

O terra nova é uma raça de porte grande mas muito gentil e dócil. É um cachorro que tem um dom especial para cuidar de crianças de forma muito amorosa como cuidam dos próprios filhos.

Eles são conhecidos por salvar muitas pessoas de afogamentos, por exemplo. A obediência é outra característica forte nesse tipo de cachorro. 

Griffon de Bruxelas

É um cachorro ativo, inteligente, companheiro e gosta de atividade física e também do que o estimula mentalmente. Tem porte pequeno e assim pode viver em espaços pequenos mas precisa queimar energia.

Eles gostam muito de acompanhar os donos em longas caminhadas e de brincar. 

Anterior

Cinebiografia de Ney Matogrosso será lançada em breve!

Murilo Rosa sai da Globo após 22 anos e faz o mesmo caminho de outros “globais”

Próximo