Entenda um pouco sobre a discussão que está tomando conta da internet nos últimos dias
Nos últimos dias uma discussão entre os millennials e a geração Z tomou conta da internet. Isso porque a geração Z inventou um termo chamado “cringe” para designar costumes estranhos ou ultrapassados cultivados pelas pessoas que fazem parte da geração de millennials. Mas você, seja um gen Z ou um milennial, sabe o que é cringe? Nós separamos as principais informações sobre esse termo para que você fique por dentro dessa discussão e possa escolher o seu lado.
Quem são as pessoas da geração de Millennials e geração Z?
Antes de qualquer coisa, saber de quem estamos falando quando nos referimos às gerações é muito importante. Quando falamos da geração Z, por exemplo, estamos nos referindo aos nascidos a partir do ano de 1996. Essa geração é composta por nativos digitais, ou seja, pessoas que nasceram e cresceram em uma época em que computadores e smartphones já eram parte da realidade.
Os jovens da apelidada Gen Z são aqueles que, hoje em dia, estão muito ligados nas novidades tecnológicas, usam o TikTok, gostam de K-pop e trouxeram de volta a moda das calças largas e do cabelo dividido ao meio.
Agora, quando falamos de millennials, estamos no referindo aos jovens da geração Y, isto é, os nascidos entre os anos 80 e 90 e que, hoje em dia possuem entre 25 e 40 anos. Ao contrário da Geração Z, os millennials não nasceram em uma era totalmente digital. Dentre os gostos dessa geração, está a calça skinny, o café e o gênero musical rock.
Mas afinal, o que é Cringe?
“Cringe” é uma palavra vinda do inglês que, quando traduzida de forma literal, significa “vergonhoso”. Entretanto, nessa discussão de gerações, o termo ganhou o significado de “cafona” ou “ultrapassado”. Ou seja, dentro desse contexto, “cringe” significa todas as coisas que os gen Z consideram cafonas nos millennials.
Essa discussão ganhou forma após a influenciadora digital Carol Rocha, também conhecida como Tchulim, postar um tweet perguntando aos jovens da geração Z o que eles consideram cringe nos millennials.
Dentre as respostas, os usuários apontaram costumes como o uso de calça skinny, o gosto por café ou café da manhã e por Harry Potter como hábitos extremamente cringes. Fora isso, as respostas também apontaram millennials que falam muito de boletos, que gostam muito de friends ou que apreciam apenas o Rock como pessoas cafonas.
Essas declarações, é claro, deixaram os millennials extremamente chocados e a partir daí, uma guerra de gerações se instaurou nas redes sociais e, desde então, não se fala em outra coisa.